Bem Vindo

Olá, seja bem vindo em meu blog! Espero que sejas edificados com os estudos e artigos encontrados aqui.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

AS MÁS CONVERSAÇÕES NOS CORROMPEM

" Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." 1 Co 15:33

Surgiu na igreja de Corinto um grupo de falsos mestres que ensinavam algumas heresias, e os corintios se deixaram influenciar por esse grupo e por suas más conversas. O apóstolo Paulo preocupado, escreve aos corintios com a intenção de alertá-los sobre o rumo que estavam tomando.

Era como se Paulo estivesse dizendo:

"Vocês não estão vendo que o nível de vocês está caindo? Não se enganem, vocês estão bem longe daquilo que Jesus ensinou. Estão se corrompendo, e além de estarem andando com más companhias, com pessoas que não tem o mesmo propósito de crescimento espiritual e comunhão com Deus, vocês também estão se corrompendo com suas más conversas. Estão enfraquecendo na fé, desanimando, caindo o nível espiritual e não estão percebendo."

Precisamos tomar muito cuidado, pois quando o diabo não vem, ele manda seus funcionários. Ele coloca pessoas ao nosso lado para tentar nos desanimar. Pessoas que só enxergam defeitos, dificuldades, problemas; Pessoas que colocam umas contra as outras, que maquinam o mal, e causam discórdias. Tais pessoas aparecem como se fossem os melhores amigos, como uma companhia agradável, mas por detrás estão sendo instrumentos do inimigo. Quando percebemos estamos agindo como elas, reclamando, enxergando defeitos, dificuldades, desejando o mal e com isso o nosso nível espiritual vai caindo e nem percebemos.

Não somos uma ilha que ficamos isolados, lidamos com toda espécie de pessoas. E a questão é:

* eu estou sendo influenciado para o bem ou para o mal?
* eu estou influenciando para o bem ou para o mal?

Se Jairo tivesse dado ouvido as pessoas, não viveria o milagre de sua filha (Lc 8: 49-56).

Se o cego de Jericó tivesse dado ouvido a multidão, não enxergaria (Mc 10: 46-52).

Se Zaqueu tivesse dado ouvido a multidão, Jesus não teria entrado em sua casa e ele não receberia a transformação (Lc 19: 1-9).

Cuidado com a multidão, na maioria das vezes, ela leva à derrota e não à vitória.

Fujamos das más conversações, fujamos das pessoas que não estão no propósito de crescer espiritualmente e busquemos a presença de Deus.

Pra. Kelly Cristina Cardoso

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu ministério. Que o Senhor Jesus continue te abençoando muitíssimo, alargando suas fronteiras.

    ResponderExcluir