Bem Vindo

Olá, seja bem vindo em meu blog! Espero que sejas edificados com os estudos e artigos encontrados aqui.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

 


NATAL - ENCONTRO MARCADO PARA UMA BOA NOTÍCIA!

“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lc 2:10,11

 

                Alguns pastores, que viviam no campo, guardavam seu rebanho durante as vigílias da noite. Eles estavam acostumados a fazer isso cotidianamente. Provavelmente acreditavam ser esta mais uma vigília como todas as outras. O que não imaginavam era que Deus havia marcado um encontro com eles para lhes revelar algo extraordinário.

                Enquanto estavam em vigilância contumaz, um anjo do Senhor desceu onde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles. De primeiro momento ficaram tomados de grande temor até que ouviram: “Não tenham medo, estou aqui para lhes anunciar boas notícias que darão grande alegria a todo o povo: NASCEU O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR.”

                Que encontro surpreendente foi esse? Certamente esses pastores não foram mais os mesmos após esse acontecimento. Por que? Eles não apenas ouviram, mas colocaram em prática a mensagem recebida. Pois, deixaram o pasto e foram até Belém em busca de viver o que lhes fora anunciado.

Que relato lindo que nos conduz ao verdadeiro significado do Natal! Há uma boa notícia. Qual é a boa notícia? Nasceu não um soldado, um juiz ou um reformador. Nasceu não um simples filósofo ou um psicólogo tentando compreender as mazelas da vida. Muito menos alguém disposto e empenhado a apenas fazer caridade. Nasceu o SALVADOR. Aquele que é capaz de suprir toda e qualquer necessidade do ser humano. Nasceu Aquele que vai mudar toda a rotina humana, que faz cessar as guerras e traz a paz, a verdadeira paz. Nasceu o Único capaz de dar segurança, prosperidade e alegria, não uma alegria momentânea, mas a verdadeira alegria. O Único capaz de preencher todos os vazios da vida do homem e lhe dar o verdadeiro contentamento. Nasceu o SALVADOR, que é CRISTO, o SENHOR. 

Nasceu o CRISTO, o enviado de Deus para nos resgatar da condenação do pecado e nos preparar uma morada no céu onde lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem luto, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas (Ap 21:4).

Nasceu o SENHOR, e o governo está sobre Ele. Quem manda agora é Ele. Quem dá ordens agora é Ele. Quem comanda e dirige agora é Ele. Ele é o Senhor. As coisas podem até sair do controle do ser humano, mas não do controle do Senhor.

Diante dessa mensagem tão poderosa, a boa notícia do Natal é: Não temas, nasceu o Único capaz de nos conduzir à uma mudança e transformação de vida. Se aproxime dEle e o deixe conduzir sua vida.

Pra. Kelly Cristina Cardoso

Professora de Educação Cristã  


Nenhum comentário:

Postar um comentário